27/08/2010 - 18h10 / Atualizada 27/08/2010 - 18h16
Maria precisa enfrentar seu medo para salvar seus animais em "Os Três Cães Negros"
-
A corajosa garotinha faz de tudo
para ajudar seus cachorros
Quem tem bichinho de estimação sabe que a gente é capaz de qualquer coisa pelos nossos amiguinhos, certo? Com Maria, a personagem de "Os Três Cães Negros", da autora Elisabeth Teixeira, não é diferente. Ela tem simpáticos cachorrinhos, muito brincalhões, que um dia, sem querer, deixam que uma bolinha vá parar na casa de uma vizinha muito estranha.
E não é que essa mulher fala umas coisas numa língua que nunca ninguém ouviu e os três animais ficam cegos? Mesmo com o coração apertado, Maria vai atrás de alguém que possa ajudá-la a desfazer essa maldade.
Assim, depois de muita busca, ela chega até o temível Vento do Norte, uma força da natureza da qual todo mundo tem medo, porque ele pode congelar rios e lagos, criar nevascas e provocar até avalanches. Parece mesmo que o Vento nunca ajudará Maria, mas a garotinha, muito observadora, vai perceber uma coisa que nunca ninguém notou.
É desse ponto da história que mesmo quem não tem um bichinho pra cuidar vai gostar. Porque o Vento, que é tão valentão, talvez não seja assim tão assustador ou malvado. Maria vai aprender a vencer seu medo, ir atrás daquilo em que acredita e salvar aqueles que ama.
Com um monte de ilustrações bem legais, "Os Três Cães Negros" é o primeiro livro de Elisabeth Teixeira em que ela escreve e desenha. Ela já fez imagens para mais de 90 livros para crianças.
Idade: A partir de 7 anos
Editora: Larousse Júnior
Autor e ilustrador: Elisabeth Teixeira
Páginas: 48
Data de Edição: 2009
No comments:
Post a Comment